Ritimo e Blues

segunda-feira, 31 de maio de 2010


Ok, primeiro post sobre música. eu tenho que começar com o meu estilo favorito: R'nB.

A sigla R'nB, no inglês significa Rhythm and Blues . Até a década de 1970, o conceito de rhythm and blues estava sendo usado como um termo para descrever a soul e funk. Desde a década de 1990, o termo R&B Contemporâneo é utilizado principalmente para se referir a uma versão moderna de influencias de soul e funk na música pop. O termo caiu em desuso nos anos 60, e foi substituído por soul e Motown, porém ressurgiu nos últimos anos para designar a música negra norte-americana abrangendo o pop, fortemente influenciado pelo hip hop, pelo funk, e pelo soul. Neste contexto, só a abreviatura R&B é usada, e não a expressão toda. E era aí que eu queria chegar. O meu R&B é a música pop negra. Com a batida meio soul, meio hip hop. Cantores e grupos como Ne-Yo, Crhis Brown, Ciara, Usher, Ashanti, Akon, Cherish, Destiny's Child e a minha favorita, Beyoncé são garndes representates desse estilo que faz todo mundo dançar, ou ao menos mecher o pé no ritmo da música. Eu tenho certeza, que ao menos uma das suas músicas favoritas é R&B. Bom, a mioria das minha são! Até o próximo post! Make a wish!

Eu tenho amigos bilolares, e você?

Recentemente, no convívio com os meus amigos, percebi que geral tem disturbios bipolares, sabe como é? Essas pessoa que estavam de bem com a vida nesse segundo, daqui a pouco já estão chingando o mundo inteiro. Então, lá fui eu pesquisar um pouco sobre o Transtorno Bipolar, e olha só o que descobri:
- Uma pessoa com transtorno bipolar está sujeita a episódios de extrema alegria, euforia e humor excessivamente elevado (hipomania ou mania), e também a episódios de humor muito baixo e desespero (depressão). Entre os episódios, é comum que passe por períodos de normalidade.
Sintomas:
Humor escessivamente animado, exaltado,eufórico.
Extrema irratabilidade, impaciência ou pavio curto.
Agitação, inquetação física e mental. otimismo e confiança exageradas,
Pouca capacidade de julgamento.
Idéias grandiosas
Gastos excessivos.
Desinibição.
Insônia
Dificuldade de tomar decisões.
Fadiga.
Sentimento de tristeza, vazio.
Facilidade de se destrair.
Mas calma, essa doença tem tratamento! Ok, eu não sou psiquiatra, mas poderia afirmar que conheço no mínimos 3 pessoas bipolares.
O distúrbio bipolar é uma patologia que acomete cerca de 1,6% da população hoje em dia. No entanto, hoje é tratável. As alarmantes trocas bruscas de humor, todavia, podem ser controladas pelos medicamentos conhecidos. O tratamento com carbonato de lítio é o mais antigo e ainda em uso, e hoje há significativos progressos no estudo de novos tratamentos com poucas, mas significativas novas medicações introduzidas na medicina nos últimos tempos.
São as pessoas também conhcidas como EMOS. Bricadeirinha!
Só sei que é um saco conviver com gente piboplar. Se alguém sabe com lidar, me ensine! Até o próximo post! Make a wish! ;*

Fabricando Desejos

domingo, 30 de maio de 2010





Depois de alguns anos afastada desse cyber mundo, decidi voltar a blogar. E dessa vez será algo diferente de tudo que eu já fiz. Denominado Fábrica de
Desejos esse blog será o meu lugar pra publicar todo o que eu desejo, seja isso material ou não. De todos os assuntos que me atraem, novidades, nostalgias, e tudo mais que for fabricável dentro da minha cabeça. Então, espero que aproveitem e e consumam os produtos dessa Fabrica.

 
Maríliando. Citrus Pink Blogger Theme Design By LawnyDesignz Powered by Blogger Distribuído por Templates